quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

UI MEUS SEIOS

De todos os sintomas de uma gravidez o que mais estou adorando são os seios super inchados , principalmente porque eu nunca tive muito peito então estou adorando ,mas pra muitas mulheres e um grande desconforto , os seios doem muito e fica quase insuportavel toca-los.


Essa sensibilidade e normal , pois os seios estão recebendo maior fluxo de sangue e se preparando para produzir o leite para amamentação , os bicos também ficam maiores e mais escuros , mas a sensibilidade e maior no primeiro trimestre , eles continuaram crescendo nos próximos meses então para ajudar segue algumas dicas para prepara-los para amamentação.


A regra número um é lavar o bico do peito apenas com água. Não utilize sabonete. Eles já têm uma hidratação natural ideal que deve ser preservada.


O banho de sol é um dos melhores procedimentos para preparar os seios. Tome de 10 a 15 minutos de sol no seio todos os dias, antes das 10 da manhã ou depois das 3 da tarde. Dependendo do seu tipo de pele e da intensidade do sol, você pode aumentar ou diminuir um pouco esse tempo. Se não tiver como tomar sol, você poderá utilizar uma lâmpada comum com a mesma finalidade. O calor do sol e da lâmpada deixa a pele mais resistente.

As estrias também costumam aparecer nessa fase devido ao rompimento das fibras de colágeno e elastina, isto acontece quando se ganha ou perde peso rápido demais. As mudanças hormonais durante a gravidez colaboram para o surgimento dos temíveis risquinhos na pele. Fatores hereditários também contribuem. Para prevenir as estrias, cuide da alimentação e controle seu peso. Em geral as mulheres devem chegar ao final da gravidez com um ganho de no máximo 12 quilos. Hidrate bem os seios e as áreas mais suscetíveis com produtos a base de semente de uva, óleo de amêndoas, abacate, macadâmia ou que contenham em sua fórmula uréia de no máximo 3%, lactato de amônia, colágeno, elastina e vitamina E.

E torne o sutian seu melhor amigo , confortáveis e com boa sustentação eles irão deixar os seis firmes , sutians de algodão são mais indicados , por ser uma fibra natural permite a pele respirar.

Na duvida pergunte ao seu medico , ele saberá esclarece-las de acordo com sua necessidade, e aproveite , os maridos adoram essa fase , ficamos lindas e super poderosas , mas nada de abusar de decotes meninas , se for mostrar em cima cubra em baixo seja sexy e nunca vulgar.


2 comentários:

  1. Oi menina, mas essa sensibilidade passa e eles continuam grandes e lindos rsrs Me lembro que no começo da gestação sentia dor para dormir as vezes... Mas faz parte!
    E o sexo do meu bebê só conseguimos ver no morfológico rsrs fizemos 2 ultra antes para ver e ele não se mostrava rsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. O meu ja é grande, no começo ele inchou um poquinho, mas até hoje a 1 mes e meio dele nascer, eles não estão enormes, e ainda doem um pouco, o formato fica mais bonito mesmo, mas minha aureola escureceu tanto que não consigo achar eles bonitos hehehehheeh!!!!

    ResponderExcluir