quarta-feira, 6 de junho de 2012

CHA DE BERÇO DO MIGUEL : CORUJANDO

No ultimo sábado foi o chá de berço do Miguel , foi lindo feito com muito carinho e vou compartilhar todo o processo da construção desde das lembrancinhas ate as comidas , pois e possível sim fazer um evento bonito bacana e sem gastar muito , duvida ?




Ok , vamos começar , a primeira coisa que decidi foi o tema do chá , que foi corujas , amoooo corujas , e como sei que vou ser totalmente mãe coruja achei que ia dar um tema simples de trabalha e tudo haver com a ocasião então fui planejar os detalhes , começando com o convite .


Como a maioria dos meus amigos e convidados tenho contato por net fiz um evento no face para convida-los assim poderia colocar comentarios e interagir com os convidados , enviei o convite uns 10 dias antes para as pessoas se planejarem , então lembre de avisar com antecedência , e claro que para as pessoas que não tem acesso a net faca um convite e leve pessoalmente.


Depois resolvi a divisão dos presentes , algumas pessoas acreditam que e falta de educação pedir algo especifico , bom depende do ponto de vista eu acredito que não ja que a pessoa se sente mais confortável levando algo que ela sabe que você ira precisar e o bebe também , então faca uma lista do que esta faltando , eu fiz so de algumas coisas , para os mais próximos e família eu pedi itens do enxoval e o restante dos amigos pedi fralda que o melhor presente para se pedir , pois e barato muito útil e todo mundo adora ajudar , então no item lista de presentes e fácil e rápido e você encontra na net uma lista básica do que pedir no chá.


Depois dos convites e presentes escolhidos fui atras dos detalhes da decoração , ai tive um problema , não havia muitas lembrancinhas de corujas ou decoração , então mais uma vez a criatividade foi a melhor amiga , fiz uma pesquisa na internet e achei varias opções para fazer em casa , começando com um mobile de corujas d origami que achei lindo e simples alem de ser super fácil de fazer , o material era super em conta só papel de seda , então fui atras de papel de seda estampado e liso nas cores do chá que seria azul , verde , e marrom e branco , tive a super ajuda das tias do Miguel que passaram a semana fazendo as corujinhas para mim e no final foi só passar as corujas num barbante fino e estava pronto os mobiles , com o custo de 8$ foram 5 mobiles grandes que ainda aproveitei para o quarto do Miguel.


Depois pensei nas lembrancinhas de centro de mesa , as vezes a gente acha que um gasto desnecessário mas acho muito sem graça uma mesa sem nada , então fui para Campinas um bairro comercial aqui de Goiânia que se acha de tudo , tecidos , bijuterias , e principalmente material para artesanato, então primeiro queria umas caixinhas de madeira e pensei em colocar algo dentro , só não sabia bem o que ainda , mas andei parei para ver as opções ate que achei um berço de madeira de uns 10 cm , com espaço dentro achei que ficaria ótimo , levei 12 , o preço foi ótimo saiu 20$ os berços mais tinta branca para pinta-los.


Cheguei em casa e comecei a pinta-los e muito simples , primeiro de uma lixadinha rápida no objeto de madeira , depois pode passar a tinta direto ou passar massa acrílica antes , eu não passei pois iria colocar uma cor bem forte depois então não ia precisar , primeiro pintei todos de branco só uma camada , depois peguei o resto da tinta branca e adicionei corante azul o máximo possível para ter um azul bem forte , esse corante vende ate no supermercado e bem fácil de achar em media 5$, consegui um azul bem escuro e comecei a pintar tudo de novo , virei um Smurf , tinha tinta azul em tudo mas ficou lindo os bercinhos.







Depois veio a ideia principal , na faculdade moda fiz uma matéria de toy art , que são bonequinhos de tecido com enchimento , e pesquisei corujas de toy art na net e achei uma bem simples mas muito fofa , como o que mais tenho e retalhos so precisei comprar o enchimento e linha de ponto cruz , primeiro faca o molde de papel e recorte no tecido , depois de pontos simples fechando o toy , pode ser outro tipo de ponto também , depois e so colocar o enchimento e fechar , para dar o acabamento fiz uma fraldinha de tecido e comprei umas chupetinhas de acrilico que ficou pendurada na fraldinha , muito simples demora em torno de 15 mints para fazer cada uma , para dar um utlimo toque passei perfume mamãe bebe em todas corujinhas para ficar bem gostoso , coloquei um pouco de palha no berço e a coruja em cima e pronto um berço ninho de coruja.




INSPIRAÇÃO 







O melhor de fazer a lembrancinha e que fica algo personalizado e único então vale a pena parar e pesquisar , alem do custo ser menos , eu fiz 12 corujinhas e berços o custo total foi de 30$ , se fosse para comprar pronto poderia ser entre 8$ e 10$ cada uma nesse estilo , então se esta panejando ai vai algumas ideias de como fazer :
  • Pesquise , sempre , se não tem ideia jogue no nosso querido Google que terá alguma ideia para se inspirar , procure locais onde comprar , não tenha vergonha de perguntar para a vendedora da loja ela ira ajuda-la a escolher e como pintar ou decorar .
  • Opções legais para lembranças são chaveiros de ursinhos , caixinhas com bem nascido dentro , uma ideia legal e diferente , um cd com musicas que o bebe ouviu durante a gestação numa capinha com foto de uma ultra e bem legal e neh.
  • Faca testes ate achar o que deseja não desista pois nem sempre o primeiro sai bonito então persista não desista e conte com ajuda de pessoas próximas , cunhadas , madrinha e avos são ótimas opções.
Outra lembrancinha que foi feita foi corujas no tamanho médio para dar para as mães inicialmente mas acabou que deu pra todo mundo , ai o tamanho foi maior , e coloquei rostinho em todas , e também um perfume , foi ótimo todos adoraram não deu pra quem quis , e para os tios e padrinhos fiz uma super coruja especial com o estilo de cada um.



Finalizado a decoração , comecei a planejar o cardápio , como queria um ambiente agradável pensei num lanche da tarde bem gostoso , com comidinhas simples , então resolvi investir em bolos caseiros , sanduíches naturais , pães de queijo  e sobremesas como mousse de maracujá feito deliciosamente pela madrinha , para bebida somente suco , água e leite com cafe , tipico lanche da tarde na casa vo sabe.

Os bolos eu mesma fiz com ajuda de uma prima muito querida , passamos a manha fazendo o trabalho e rápido , fiz todos com massa pronta , sendo que os de chocolate e de baunilha eu usei para fazer os bem nascidos e o de cenoura com cobertura de chocolate foi para a mesa a vontade, compensa muito fazer eu gastei em media 50$ com todos ingredientes e deu os 65 bem nascidos mais 2 bolos grandes para os bem nascidos.
BEM NASCIDOS DO MIGUEL



Os bem nascidos meninas e muito fácil de fazer , asse 2 massas de bola para poder rechea-lo depois , o recheio cada uma escolhe eu fiz com coco e leite condessado e fiz o bolo mais molhadinho , alguns eu usei chocolate também , depois e so embrulhar no papel alumínio e guardar na geladeira , o papel para bem nascido e mesmo do bem casado e da pra encontrar em loja de festas , lisos , estampados , tem caixinhas também , eu escolhi esse xadrez nas cores do chá e fechei com uma fitinha de cetim bem simples parecendo uma trouxinha , dica , faca que nem eu coloque o pai para embrulhar os bem nascidos , afinal tem que ajudar um pouco também neh.

Os pães de queijo e sanduíches eu encomendei vi que compensava mais pois da muito trabalho e o custo era bem em conta , os sucos procuramos um atacadista e conseguimos um preço ótimo , e bebidas quentes como chá ou leite com cafe saem bem em conta também , não gosto da ideia de servir bebida alcoólica ou refrigerante , não e festaaaaaa e uma reunião para comemorar a chegada de um bebezinho algo que não combina com ambiente pesado , musica alta , quis criar um ambiente aconchegante para os convidados e consegui.

Para finalizar resolvi fazer uma camiseta especial para o evento , so para os pais , assim fica ate fácil ser identificado no meio dos convidados neh , alem de demonstrar muito carinho , tai carinho foi o tema do meu chá , tudo feito com muito amor espero que no futuro o Miguel veja como ele ja era tao querido e amado por todos , que mesmo cansada não me importei e ficar uma semana suja de tinta , andando pra cima e pra baixo cansada com pé inchado , com furos de agulha no dedo , com farinha no cabelo para que ele tivesse uma recepção tao linda.



Obrigado a todos que me ajudaram , minha irma linda querida , o pai do Miguel , as tias , a madrinha ,a  todos que foram demonstrar seu carinho foi muito especial ter todos la , os presentes foram lindos , tem tanta fralda pra esse bebe ja , aos que não puderam ir ainda terá chances de vim , faltando semanas para o parto com ultra som hoje a tarde ja teremos certeza da possível data , agora e so esperar neh.

Enfim para as gravidas que estão sempre acessando e comentando , espero que as dicas tenham ajudado muito , se precisarem de ajuda ou sugestões me envie por email vou adorar ajuda-las , julianaterezadesign@hotmail.com , e sempre falo que vale a pena ter esse trabalho e muito bom sentir que esta fazendo algo para alguém tao especial que fara parte da sua vida para sempre.

Agora as fotos lindas tiradas pela minha fotografa super querida tia super coruja do Miguel e mãe coruja também viu , Giovanna Batista , arrasando sempre nas fotos , muito obrigado por ter comparecido e ter dado essas fotos lindas de presente , ficaram lindas amei todos cliques.


FOTOGRAFA LINDA GIOVANNA BATISTA 
QUEM QUISER CONTRATA-LA SUPER INDICO AI VAI OS CONTATOS DELA 
  • giovannasbatista@gmail.com
  • giovannaphoto@terra.com.br
  • giphotographer@hotmail.com
 BLOG : http://looksfotoemusica.blogspot.com.br

3 comentários:

  1. Parabéns Ju, que lindo ficou o chá do Miguel... E ele está quase chegando né! To super curiosa para conhecer ele... Força e paciência para esses ultimos dias... Logo logo ele estará em seus braços bjs

    ResponderExcluir
  2. lindo demais e parabens pela cristividade.

    ResponderExcluir
  3. Parabens ficou lindo,que criatividade.

    ResponderExcluir