quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

CALÇA JEANS PARA GESTANTE



Nenhuma gravida que ficar feia durante a gestação , queremos continuar usando nossas roupas que adoramos , ficar lindas e confortáveis , o que mais atrapalha são as calças jeans que por causa dessa moda de cintura baixa aperta bem onde não devia , bem  no começo da barriga se tornando desconfortáveis e difíceis de usar.


Algumas lojas já tem opções de calças jeans básicas para gestantes mas sempre aquele modelo básico reto e preços nada amigáveis para uma peça que usaremos tao pouco , eu mesma ate por trabalhar com moda gosto de calças flare ou a popular boca de sino , gosto das justinhas meio retrô também , mas esses modelos são muitos difíceis de encontrar então vou ensina las uma forma fácil de fazer com que suas calças sejam adptaveis a sua gravidez.



  • Dica rápida : se não quiser fazer isso com suas calças favoritas para poder usa-las apos a gravidez também , procure liquidações agora em fast fashion ou ate brechos em sua cidade , irão achar calças ótimas para essa fase e preços ótimos , já encontrei umas lindas na Riachuelo e C&A por 19$ então compensa muito.
Pronto vamos começar , anote o material , que você encontra em lojas de aviamentos e malharias , por um gasto de media 10$ a 30$ depende da malha que escolhe, você compra elástico e malha para umas 3 calças.
  • 1 calça jeans que só esteja apertada na cintura/quadril, esteja boa no comprimento e largura das pernas , ou de preferência em comprar uma calça um tamanho maior que o que você costuma usar .
  •  elástico largo (3cm).
  • Tecido elástico (malha, moleton, etc) , como design indico suplex grosso e uma malha ótima super confortável o preço e um pouco maior mas acho mais firme do q outras malhas.
1 - Marque com giz uma linha na altura dos quadris, mais baixa onde está o ziper do que nas laterais.


2 - Corte na marca feita, deixando 1cm para costura. Retire o zíper e feche a abertura com uma costura. Meça o elástico de forma que fique confortável. Costure as pontas.


3 - Corte o tecido elástico para formar um tubo, que terá de altura cerca de 36cm e de largura 1 medida de seu quadril. Costure a lateral.


4 - Dobre o tubo para dentro.



5 - Prenda com alguns alinhavos o elástico na parte de baixo do tubo (dobrado para dentro). Costure.




6 - Alinhave e costure a sobra de costura do tubo com a sobra de costura do cós da calça (direito contra direito). Arremate com zig zag.




7 - Agora basta virar para o direito:


Pronto para quem não tem talentos para costura ou uma vô que adora fazer essas coisas e só procurar lugares que fazem ajuste que la eles fazem , assim podemos ter aquela calça do estilo que adoramos e montar looks lindos como esses.




Bom minhas calças jeans ainda estão entrando , só algumas outras ja apertam um pouco , mas com o inverno chegando e não podemos pega friagem nas pernas neh , então e só escolher o modelo e arrasar nos looks , outra opção para usar para as mais modernas são as calças boyfriend , com o gancho mais baixo e cós bem largo geralmente para usar com cinto , são ideias para essa fase e super confortáveis , também disponível em shorts que são os meu preferidos.






Aproveitando as liquidações de começo de ano e possivel encontrar peças como essas com ate 70% então aproveitem.

Visitem nossa fan page , tenho atelie especializado em customização de jeans temos mais de 100 modelos e todos podem ser feitos também no modelo calça ou short gestante , aproveitem e encomendem o seu.

http://www.facebook.com/pages/Juliana-Tereza-Design-Shorts-Customizados/161236023950644?fref=ts





5 comentários:

  1. Amei a dica!!!

    Obrigada por compartilhar.

    Roberta
    São Bernardo do Campo

    ResponderExcluir
  2. Eu passei a gravidez inteira sem usar, por que as que agente acha por ai além de horriveis são caríssimas... ai só comprei uma bermudinha e optei por vestidos, por que esses vou poder usar depois também!!!

    ResponderExcluir
  3. Ótimo post!

    Parabéns!

    Bjinhos,

    Dani Guimarães
    ----------------------------
    Blog ENTER•NA•MODA
    www.enternamoda.com

    ResponderExcluir
  4. Ola, encontrei teu blog no efamily...
    Muito interessante, tbm estou grávidinha, mas de 24 semanas e algunas dias já...
    Mantemos contat0..
    Ótimo blog, parabéns

    ResponderExcluir
  5. Vejam vários modelos de jeans com modelagem especializada próprios para gestantes em:

    Http://www.zazou.com.br/jeans/

    ResponderExcluir