segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

ESTOU GRAVIDA E AGORA O QUE ESPERAR

Um dia você acorda e acredita que aquele sera um dia normal como qualquer outro , ira acordar tomar cafe , sair para o trabalho , discutir com seu chefe , brigar no transito , voltar para casa , cuidar de tudo e pronto , outro dia normal e simples , mas não foi assim , em algum momento desse dia você percebe algo diferente , o cafe da manhã não caiu bem , seu humor esta alterado , seus seios doloridos e um sono surreal toma conta de você e aquela ideia as vezes absurda vem a sua cabeça: Sera que estou gravida




Então aquele teste de farmácia que sempre fazemos apos um mês de festas , duvidas frequentes e que sempre da negativo aparece para você com 2 palitinhos ou aquele sinal de positivo que pode ser a maior alegria ou o maior surto da sua vida a minha foi surto admito   , mas passado o susto o que fazer ou o que esperar.



CALMA EDWARD VOCÊ VAI PAI 

Primeiro não surte sozinha , coloque todos para surtar com você , conte primeiro para o pai a cara de espanto mesmo quando felizes e impagável , homens não digerem tão rápido assim a noticia e como dar um soco no estomago , mas passa acreditem , depois espalhe a noticia e você se sentira a mulher mais mimada do mundo , todos te dão parabéns , seu face e acessado e comentado mil vezes por dia , você causa inveja naquela prima velha que nem casou mas ta la te dando parabéns , ninguém deixa você fazer nada e todos te enchem de elogio , aproveite são só 9 meses de atenção exclusivamente para você depois que o bebê nascer ele sera o centro de tudo.


E depois dessa felicidade e comemorações consulte seu gineco obstetra , caso aconteca que nem comigo onde todos que eu queria estavam lotados e com horários para daqui um mês , não se desespere consulte um medico geral ele ira pedir os exames pré natais iniciais e ira tirar suas duvidas da mesma forma , mas tente marcar o mais rápido possível com o gineco que você escolheu , escolha uma ótima maternidade ou hospital para ir se acostumando com o ambiente , os funcionários para ter um parto tranquilo e um ambiente que se sinta confortável.




As primeiras semanas pode ser variadas para cada uma , enjoos , tonturas , desejos , sono , fome , mudanças de humos , tantos sintomas , as vezes temos todos as vezes nenhum , mas tendo ou não o jeito e acostumar com todos e lembrar que e só um pequeno desconforto perto de tudo que ira viver durante essa jornada.


As visitantes e futuras mamães como foi a descoberta de vocês , me envie suas historias as melhores irei divulgar aqui durante a semana .

estou_esperandobaby@hotmail.com

Um comentário:

  1. OLá Juliana parabéns pelo Blog eu acabei de descobrir que estou grávida também é muito legal e emocionante rsrsrs ... Se puder seguir meu blog http://maedeprimeiraviagemjosi.blogspot.com.br/

    E vamos assim trocando experiencias ... Abraço!

    ResponderExcluir