domingo, 22 de abril de 2012

BOLSA DO BEBE

Um dos acessórios mais importantes para mamãe e a bolsa do bebe , acompanha desde a ida para maternidade ate uma boa parte da infância , para levar as fraldas , roupas , mamadeira , e toda tralha que carregamos para sair de casa com o bebe.






Por ser uma bolsa que sempre nos acompanha para sair , procurei o modelo mais básico , para combinar sempre com o meu look e não chamar muita atenção ,com durabilidade e material resistente para usar muito  e confortável suportando o peso, não precisei olhar muito para escolher e me apaixonar por uma .






A escolhida foi a Camama modelo maternidade da marca Kipling , que me foi mostrada pela gerente da loja a linda Marianne Lins , ai apaixonei , ate cheguei a procurar outras mas nada tao linda , pratica e o melhor e como as bolsas da marca são muito resistentes sei que vai durar muito ainda na vida do Miguel , minha primeira escolha era a cor azul marinho mas infelizmente ela entrou em falta então optei pela bege claro que e neutra e combina com tudo.







Ela e muito espaçosa , cabe bastante coisa , e vem com acessórios lindos como o o porta chupeta que e fofo , um trocador bem pratico , o porta mamadeira térmico , alca regulável , enfim perfeita para o que eu queria ,agora ja posso deixar a mala dele pronta para a ida para maternidade .E ainda foi dada de presente pela madrinha do Miguel , que também adora as bolsas da marca , o Miguel e a mamãe agradecem muito.


Falando em mala para maternidade , separei a lista do que se deve levar para mamãe e para o bebe para a hora tao chegada , ja temos tudo e para quem ainda não conferiu a sua lista ai vai : 



O que levar para você 

• Camisolas ou pijamas com abertura na frente para facilitar a amamentação (pelo menos três -- eles podem sujar por causa do sangramento pós-parto). Tem gente que prefere roupas confortáveis de ficar em casa, em vez de pijama. 

• Calcinhas grandes e confortáveis, já "testadas", de preferência as que você já está usando na gravidez. Você vai ter de usá-las com absorventes enormes, seja parto normal ou cesárea. Leve cinco pelo menos. 

Penhoar para andar pelos corredores do hospital depois do parto e para receber visitas 

• Chinelo ou sandália de dedo 

• Meias 

• Sutiã de amamentação 

Conchas ou absorventes para os seios 

• Produtos de higiene pessoal como escova, xampu, condicionador, sabonete, escova de dentes e pasta (a maternidade pode até oferecer, mas você vai preferir os produtos a que já está acostumada). Leve também um batonzinho, afinal vai ser inevitável você sair nas fotos e filmagens. 

• Absorventes -- lembre-se de que é normal ter sangramento depois do parto (tanto vaginal como cesárea). Os hospitais costumam fornecer absorventes, mas leve pelo menos uma embalagem do tipo noturno, se você tiver uma marca preferida. 

Roupas para a saída do hospital que sejam folgadas e bem confortáveis, já que a barriga de grávida não some de um dia para o outro! 

• Máquina fotográfica e pilhas extras 

• Filmadora e carregador de bateria, se tiver 

• Livros e revistas 

• Lembrancinhas e enfeite de porta, se tiver preparado esses itens com antecedência. Se não, não se preocupe, eles não são essenciais. 

• Lista com os telefones das pessoas a serem avisadas do nascimento 


A malinha do bebê 


Não se preocupe com as fraldas descartáveis, que costumam ser cedidas pelas maternidades e hospitais. Você vai precisar levar: 

• 6 macacões tamanho RN 

• 6 bodies ou camisas tipo pagão 

• 6 calças com pé (mijão) 

• 1 manta de algodão 

• 2 xales de linha ou lã (pode ser um só, especialmente se estiver calor) 

• 2 casaquinhos de lã, de preferência com botões na frente e que não tenham que passar pela cabeça 

• Fraldas de tecido para apoiar no ombro ao colocar o bebê para arrotar 

• 6 paninhos de boca 

• 6 pares de meias, se estiver muito frio 

É bastante roupa, mas os hospitais pedem roupinhas reservas para garantir que não haja imprevisto. 

Lembre-se de lavar tudo antes com sabão de coco ou neutro e de separar as roupas que sejam adequadas para a época do ano. É verdade que os bebês ao nascer precisam ser mantidos em temperatura mais quente, mas não exagere nos agasalhos, porque eles podem deixar seu filho desconfortável. Se estiver na dúvida, peça orientação às enfermeiras da maternidade nas primeiras trocas. 

Pronto agora e so escolher bem a sua bolsa , salvei alguns modelos que gostei muito ate um achei aqui mas ja tinha escolhido a minha , agora escolha a sua.









DIA DOS PAIS CHEGANDO QUE TAL TER UM LOOK ESPECIAL PARA O ALMOCO DE DOMINGO , PROMOCAO SOMENTE ESSA SEMANA PARA ENCOMENDAS TAL PAI TAL FILHO , OU TAL FILHA , UM PRESENTE EXCLUSIVO PARA ESSE DIA ESPECIAL , FEITA SOB MEDIDA , TECIDOS 100% ALGODAO , ESCOLHA A ESTAMPA OU COR , ENTREGAS ATE O DIA 10 DE AGOSTO 
http://esperandoumamormaior.blogspot.com.br/2012/05/tal-pai-tal-filho-tal-mae-tal-filha.html


4 comentários:

  1. Oi guria... Adorei a bolsa... Muito prática...
    Então, no dia que deu a cólica mais forte no Enzo, que foi só uma noite eu dei banho de balde, pq era o que eu planejei na grávidez... Mas como ele se adaptou super bem na banheira, agora que está ficando frio e tals resolvi usar a banheira pq ele brinca rsrs
    Ele relaxou bastante no balde, primeiro extranho e chorou mas logo se acostumou...
    E em realação a ida a maternidade, eu me planejei com mil e uma coisas rsrs e acabei nem usando a metade... O que ache indispensável de acessório foi a tal da concha de amamentação de silicone, pq nas primeiras pegas o bebê machuca um pouco o mamilo, da a concha deixa ele livre para cicatrizar até a próxima mamada, o absorvente a gente só usa quando o leite mesmo descer, pq dai que começa a fazer, quando é só o colostro ele nem vasa, ou se vasa é tão pouco que serve já para lubrificar o mamilo e não machucar... Por isso é super importante preparar o bico do peito durante a gentação, ele precisa estar bem pra fora e pontudo para não sofrer depois, Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi.... adorei o blog!
    As dicas são ótimas!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Também escolhi a Camama, consegui a azul marinho na allbags em Brasília no shopping Iguatemi.
    Antes da escolha li informações aqui no blog, o que me ajudou na decisão.
    Olhei vários outros modelos, de outras marcas, desde as bem enfeitadinhas até sacolas de viajem mais básicas e de esporte, porém, pelo custo/benefício/look a Camama da Kipling é perfeita. Não me arrependo.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Onde comprou? essa cor n acho em lugar algum!

    ResponderExcluir