terça-feira, 19 de junho de 2012

QUARTO DO MIGUEL PARTE 3: DECORAÇÃO

Finalmente estamos chegando na reta final da chegada do Miguel , apos abandonar por algumas semanas voltei a fazer os preparativos do quartinho dele , agora trabalhando mais nos detalhes e compondo o ambiente.




Começamos com a organização do espaço , optei por 2 prateleiras básicas de prancha de mdf brancas , comprei na Leroy Merlin , o preço achei bem justo saiu 100$ tudo prateleira e suporte , ai escolhi uma localização estratégica para elas , a menor acima da comoda que servira de trocador assim teria tudo próximo na hora da troca , e a maior na parede vizinha para colocar fraldas , brinquedos e o que não fosse de uso imediato.






Planejar o espaço e o mais importante principalmente se o quarto do bebe for pequeno , opte por caixas , baus , porta trecos e tudo que possa economizar e otimizar o espaço , assim como facilitar a vida da mamãe no quarto , principalmente não entulhe o quarto um ambiente bonito pode ser criado com poucas coisas e principalmente nos detalhes. 


Na hora de ver os detalhes pensei o que mais precisaria, então foquei na hora da troca e banho e no momento de amamentação , ambos quero fazer sempre no quartinho dele para ele se  sentir seguro e no ambiente dele , para o momento da troca ja comecei a pesquisar vários modelos de porta fraldas , todos de tecido assim aproveitaria uns retalhos do enxoval , alem de ser mais simples e fácil limpeza depois.






ALGUNS MODELOS PARA SE INSPIRAR 

Apos pesquisa optei por um simples que seria colocado abaixo da prateleira , que coubesse as fraldas , pomada e acessórios para troca de fralda , para aproveitar o enxoval usei um dos 2 virol que veio no kit de berço para fazer a base, para fazer em casa e bem simples , o retângulo deve ter a largura presente entre os dois suportes e altura ate um pouco antes de encontrar a comoda, o meu deu 60x50 , o tecido deve ser dobrado e fechado em cima e ns laterais deixando 15cm finais aberto nas laterais.






A abertura transforma ele num saco grande assim pode guardar ate 12 fraldas dentro dele sem criar volume , do lado de fora 6 bolsos para colocar fraldas , lencinhos, pomada , escovinha de cabelo e que mais você quiser , para prender e so deixar um espaço em cima para passar 2 fitas de cetim mais largas , assim amarre no suporte da prateleira , pronto simples e pratica o gasto médio de 15$ e material e a parte da costura e muito simples.



Para organizar optei muito por potes , caixas , cestinhas , achei umas caixas de papel bem grosso em papelaria , mas também tem opções de caixas de madeira em lojas de artesanato que você pode pintar ou encampar com tecido , eu optei pela de papel para guardar os produtos dele , fazer a mini farmácia do neném e guardar os pacotes de lencinhos dele , assim como pote de acrílico para guardar algodão e cestinha de acrílico também para colocar o algodão que sera usado nos próximos dias , assim vou repondo de um pote para o outro assim que necessário.




Nao quis encher o quarto de bichos de pelúcia para evitar poeira e plumas no quarto , então coloquei so alguns bichinhos pequenos a maioria presentes de amigas , como o mobile musical do berço que deu um toque de cor no quarto e alegrou o cantinho de dormir do Miguel.


O abajur eu achei a base simples numa loja e encapei com um tecido nas cores do quarto , para finalizar coloquei esse mini ursinho na haste so para dar um charme mesmo, assim como procurei porta retratos de vários tamanhos e molduras e coloquei os desenhos originais do livro do Pequeno Príncipe ,  a ideia e compor uma parede com quadros com essas imagens , são 8 quadros de tamanhos diferentes , e uma opção para quem não que colocar nichos com pelúcia , o custo e muito bom também, procure lojas de atacado gastei menos de 30$ em todos os o porta retratos e o abajur com o material ficou 23$ , tudo muito simples de fazer , uma ideia e colocar fotos da mamãe nos quadros e ate da ultra som.










CESTO DE LIXO , ACHEI NO EXTRA SUPERMECADOS E COLOQUEI ADESIVOS DO PEQUENO PRINCIPE PARA DECORAR 

A cortina também so comprei um varão simples  e mandei fazer uma cortina de organza para escurecer mas não muito o quarto durante o dia deixando o ambiente agradável , fiz estrelinhas presas em fitas de cetim descendo pela cortina , para dar um toque diferenciado e na hora que quiser abrir a cortinha e so amarrar com as fitas e ela fica aberta.






Ai ta acabando , para finalizar o cantinho de amamentação ganhou uma maxi almofada com fronha do Pequeno Príncipe da Tock Stock e um mobile de patwork com o nome dele , marcando o local que e so dele e da mamãe no futuro , coloquei alguns pufs perto também para quando receber visitas e para colocar os pés quando precisar , agora falta pouca coisa para terminar o quartinho dele , os últimos detalhes vejo na próxima semana , quando estiver completo mostro o ambiente para vocês.










Agora com o quarto quase pronto , a malinha dele pronta , a minha , e as semanas voando comecei a sentir que ele esta chegando , passou tudo tao rápido , ainda não senti medo ou desespero e ansiedade , acho que vai ser quando faltar pouco mesmo , mas agora ja fico mais tranquila sabendo que ele pode chega tranquilo pois o quarto dele ja esta com tudo que ele precisa , e o melhor feito todo com muito carinho , dedicação , com dores nas costas e nas pernas de muitas idas e vindas atras de cada detalhe mas que no final valeu muito a pena pois esta muito lindo e único, muito melhor do que planejei ou sonhei.


Para quem nao acompanhou desde do inicio pode conferir a montagem do quarto , pintura nesse link e reforma dos moveis nesse link.

3 comentários:

  1. Qnto carinho e dedicação. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Adorei, apesar de estar bem no início, quero ir já agitando tudo, pq sei que o tempo voa e no final já estamos tão pesada da barriga que não temos muita disposição rsrs Vou copiar várias dicas, valeu mesmo! Parabéns!

    Que seu filho chegue com muita saúde, Deus abençõe vcs!

    ResponderExcluir
  3. Nossa ficou tudo muito lindo mesmo, que capricho e paciencia! kkk
    Eu comprei pro quarto do meu bebê alguns acessórios muito fofos, tipo abajur, prateleira e essas coisas, ficou uma graça e foi super em conta!
    Apesar de já estar lindo o quarto, fica a dica do site que comprei http://www.tricae.com.br/moveis/
    vale a pena dar uma olhadinha! parabéns, ficou tudo lindo!! bjos =)

    ResponderExcluir