quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

COLICAS DURANTE A GRAVIDEZ

Uma das vantagens de estar gravidas e que na maioria dos casos nos livramos do incomodo da menstruação , mas infelizmente não nos livramos das desagradáveis cólicas , que no meu caso são bem leves mas sempre da aquele medo se esta tudo bem , se não e um sinal de algo maior como um aborto .






Conversando com meu medico descobri e normal , a não ser q venha acompanhado de sangramentos ou sejam dores insuportaveis e continuas ai devemos procurar o mais rápido possível o medico .As cólicas ocorrem porque o útero esta acomodando o bebê e se expandindo rapidamente , o útero já esta maior e ainda espreme outros orgãos como rins , intestino e principalmente a bexiga que onde mais sofremos com idas a todo minuto no banheiro.


Então converse com outras gravidas e veja que e completamente normal , mas fique sempre atenta aos sintomas e comunique seu medico sobre tudo de diferente que achar e principalmente nunca tome remédios por conta propria , somente alguns remédios são indicados nessa fase e devemos nos atentar ao que ingerimos para melhor formação do bebê.





E-familynet.com Ticker

5 comentários:

  1. Eu descobri que estava gravida por causa das colicas, mas não eram colicas normais como de uma menstruação que normalmente ficam o dia todo, eram colicas pós orgasmo, sempre que eu tinha relação com meu marido, quando terminava sentia colicas insuportaveis... desconfiei que tinha algo errado, e foi so minha menstruação atrasar 1 dia que eu tive certeza!!! Gravida!!! Depois durante a gestação eu não tive mais, mas fiquei 2 meses sem ter relação por cauda da dor...

    ResponderExcluir
  2. EU nao sei se estou gravida !!!! pk o teste da farmacia me da negativo!!!ha 1 semana que fiz o teste na clinica.... saiu negativo. JA estou com 12 dias de atraso!!! A doutora me diz que em caso a minha menstruacao nao cair.... faca o exame no proximo mes o mais tarde fim de julho!!!!
    O meu problema e que ate aqui nao tinha sintomas!!!! comeco a sentir 1 enjoo a peixe frito!!! so o cheiro me faz fazer 1 cara!!!! ontem so comi 1 pedacinho, me caiu tao mal no estomago.... que acabei por vomitar fora, logo 15 minutos depois!!!! Outra e que ultimamente eu tenho tino colica leve, como ha uns 5 dias... mas os 2 ultimos dias ten sido demais!!!! colica logo de mananha, mal o meu namorado acorda pra ir ao trabalho, como ele se levanta has 5 da mananha ja vou correr para o banho com 1 revolucao na minha barriga!!! passo assim com dores de barriga e com revolucao quase todo o dia!!! VIrgem santissima!!!!
    O meu namorado acredita e sente que tenho o bebe dele!!! mas como e ceptico!!! derrepente me diz que nao devo comer muito!!! so preciso do resultado positivo para que ele afirme!!!! eu sinto que estou gravida desde que me comecou a dar muito sono ja la vao 2 semanas!!!! a ver.... vou esperar!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi obrigado pela visita , olha eu descobri ja estava de 2 meses com mestru atrasada e tomando remedio fiz 8 testes de farmacia , todos negativos ate que deu positivo , entao se quiser ver isso logo faca o de sangue e rapido menos de 12 hrs ja sai o resultado e e arato ate mesmo particular e o preco de 2 estes de farmacia ok e boa sorte

      Excluir
  3. Eu estou com enjoo , tontura , dor abdominal , colica , dor nas costas , como demais , durmo demais , dor de cabeça , antes eu sentia fome e nao conseguia comer nada , mais agora como exageradente , tenho vontade de urinar direto , a dois dias estava com diarreia kk , eu achando que estoi gravida , mais meu periodo mestrual ainda nao chegou ! Preciso de ajuda !

    ResponderExcluir
  4. Descobrir hj que estou grávida fiz 2 teste de farmácia e dera. Positivo .. O problema é que estou sentindo cólicas muito forte o t tempo inteiro .. Não sei oque fazer ;((((

    ResponderExcluir