segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

12 SEMANAS , FIM DO PRIMEIRO TRIMESTRE

O fim do primeiro trimestre e comemorado por muitas gravidas , primeiro porque diminui o risco de aborto , os principais sintomas diminuem e enfim podemos começar a curtir a gravidez.



12 SEMANAS E BARRIGUINHA APARECENDO JA BEM DE LEVE 


O bebê já está com os principais órgãos formados, escapou da fase mais crítica para as malformações e, com isso, a futura mamãe superou boa parte de seus medos em relação ao pequeno ser que está gerando. É comum sentir-se invadida por uma onda de energia e disposição. Por tudo isso, o segundo trimestre é apontado por médicos e gestantes como a melhor fase da gravidez. Dá para curtir melhor a fantástica experiência de gerar uma nova vida, exibir orgulhosa a barriguinha e dedicar-se aos preparativos para receber o filhote.


Prepare-se para engordar, em média, de 5 a 7 quilos. A partir do quarto mês, suas formas vão começar a mudar rapidamente. A cintura engrossa e a barriguinha delineia-se logo abaixo do estômago. Por causa da retenção de líquidos, a parte superior do tronco avoluma-se, assim como braços e rosto. 


E nesse período também que podemos descobrir o sexo do bebê , e começar a planejar todos os detalhes e ganhar vários presentes , vou tentar ver o sexo do meu na próxima quarta , hoje tenho consulta e ja  estou preparada para a bateria de exames que terei q fazer , não gosto muito , não mesmo principalmente tirar sangue mas tudo pelo bem do bebê.

3 comentários:

  1. Obaaaa... 12 semaninhas, agora começa a passar mais rápido rsrs
    Começa a passar os enjoos, sono, mas a fome rsrs em mim aumentou... Faz parte rsrs
    Beijooos

    ResponderExcluir
  2. Adorei o novo blog!
    Te seguindo já!
    Saudades de você, estava de férias, descansei bastante, estava precisando, hehehe

    Beijos e felicidades na gestação, foi a minha melhor fase! rsrrs

    ResponderExcluir
  3. Adorei o blog! Eu estou no final da 10ª semana e ontem fiz minha primeira ultra. Até agora estou me sentindo mto bem, e a barriga, já está apontando rsrs Acompanharei sua jornada! bjss

    ResponderExcluir