terça-feira, 3 de janeiro de 2012

11 SEMANAS E A BARRIGUINHA APARECEU

A primeira coisa que sonhamos a descobrir nossa gravidez e no aparecimento da barriga , as vezes demora as vezes não , mas geralmente acontece entre a decima e decima primeira semana , no meu caso começou na decima  mas hoje quando acordei com 11 semanas e 3 dias , percebi meu útero bem saliente e totalmente visível e fácil de tocar , parece uma batata grande e dura , e agora sei que estou engordando mesmo.



OLHA ELE AI COM 10 SEMANAS E MEIA E COM 6 CM AGORA DEVE ESTAR COM UNS 8CM

Mas o que esperar dessa fase ,  o útero já esta do tamanho de uma laranja e com certeza você já ganhou algum peso , outra coisa que não sabia mas percebi já que cortei o cabelo essa semana , nessa fase o cabelo e as unhas crescem mais rápido , legal pra quem esta querendo mudar o visual , mas lembrem não e fase de chamar atenção demais , nada de unhas monstruosas e cabelos enormes .




Outro fenômeno que pode ocorre com você é o aumento na produção de saliva, e possivelmente fazendo com que você crie o hábito de cuspir, sim isso mesmo, cuspir a todo momento.Outra mudança corporal bastante comum que pode acontecer são as dores de cabeça. Elas ocorrem devido às mudanças nos níveis hormonais.
Os sintomas podem acontecer para todas ou não , por exemplo não sinto tanta salivação assim , mas estou tendo umas dores de cabeça bem chatas , e ainda acho que vou demorar a ganhar mais peso porque sempre fui muito magra e não estou comendo horrores , só o suficiente e quando sinto fome ou vontade , acho que o segredo e esse se controlar pra não chorar os kilos a mais depois , e fazer exercício , estou esperando essa chuva toda passar para voltar a fazer caminhada com uma boa agua de coco depois.

3 comentários:

  1. É verdade tudo que agente mais quer é ficar com aquele barrigão lindo!!! Mas como gravida de 8 meses que estou eu já digo, não tem nada de bom no fim das contas, a barriga pesa, cansa, dói, é muito desconfortavel, mas que é lindo e desesperador vê-la crescendo ahh isso é!!! Mas agora to na fase louca pra voltar ao meu antigo corpo e conhecer meu tão amado bebe!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Esta é a época de a mamãe se sentir absolutamente linda e especial. Seja com unhas cotoquinhas ou monstruosas! Seja com cabelo chanel ou madalena arrependida! O importante é se sentir linda, seja como for! Meus parabéns pelo blog! Sou enfermeira obstetra e Doula, vou seguir seu blog e me proponho a estar aqui ajudando, tirando dúvidas e etc. Iniciativa LINDA!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho começado a cuspir muito e não aguento mais....cuspo a cada minuto. Quando isso vai melhorar? Ficamos cuspindo quanto tempo? Obrigada.

      Excluir