terça-feira, 17 de julho de 2012

O PARTO : FINALMENTE CHEGUEI

Então o dia mais esperado chegou, na quarta 11 de julho foi dia de Miguel, tudo marcadinho mamãe só teve que aguentar a ansiedade e esperar e foi lindo, momento único mesmo, ainda não caiu totalmente a ficha que ele esta aqui as vezes tenho que ficar olhando pra ele pra acreditar que não esta mais aqui dentro.


Agora vejo como foi tudo rápido, na quarta, como a cesária estava marcada pra a tarde eu e o pai acordamos cedo, tomamos cafe, organizamos a casa pra chegada dele. Terminei de arrumar minha mala e a do bebe, mesmo repassando a lista esqueci algumas coisas então confiram sempre, depois tomei meu ultimo banho demorado lavei os cabelos, me arrumei e às 10h tudo pronto.


Como podia almoçar até as 11h e pouco depois nada mais minha irma me buscou e fomos almoçar , comi bem mas sem exageros mais frutas e saladas, mesmo sabendo minha reação a anestesia não quis exagerar, depois do almoço demos umas voltas para matar o tempo, preferia pensar que dali ia no dentista arrancar o dente assim não ficava nervosa antes da hora, as 15hs e pouco dei entrada no hospital e fui me acomodar no apartamento ai sim comecei a ficar nervosa.






Estava acompanhada do pai, da minha irma que teve que sair porque eu estava sem maquina fotográfica e ela resolveu ir buscar a dela, e da madrinha do Miguel , ficamos no quarto conversando esperando a hora que estava prevista la pelas 17h, a cada meia hora que chegava perto ficava mais tensa mas acho que ninguém percebeu e antes que esperava apareceu a enfermeira com a camisola me chamando pra entrar , ai travei , deu um frio no estomago que já estava agitado de fome e com uma queimação por estar sem comer a tanto tempo, vesti rapidim e ele me levou pro centro cirúrgico o pai foi vestir aquela roupa linda neh e eu já fiquei deitada na cama esperando.






Pra aumentar a tensão estavam todos la menos o anestesista que estava atrasado, demorou uns 15 min pra chega e foram os 15min mais longos da minha vida, queria que começasse logo pra terminar logo, mas o Rafael me acalmou ficou do meu lado conversando e passando a mão no meu cabelo e eu tentava não pensar tanto nisso, quando ele finalmente chegou, foi tudo bem rápido, primeiro colocou o acesso na minha mão para o soro e depois me pediu para sentar com as pernas esticadas bem curvada, difícil com a barriga mas o enfermeiro ajudou, ai vem aquela frase que a gente não acredita, "É só uma picadinha não vai sentir nada" e o pior é que verdade mesmo, não to mentindo, é muito rápido, ai quando ele me deitou já não sentia minhas pernas direito, meu pé estava formigando e pesado, colocaram o paninho na minha cintura amarrado a dois suportes como se fosse um varal, pra não ver o processo cirúrgico, o pai ficou por perto pra ver tudo.


Agora vem a parte que vou ser sincera, coisa que acontecem durante o parto mas ninguém conta, em menos de 5 min eles já estavam me abrindo e uma sensação ruim e ainda misturada com o medo que  aumenta muito a ansiedade  nessa hora legal ter o pai por perto .


Depois que começou não senti dor isso não, mas senti quase tudo, os clicks do corte da tesoura, e a pior parte e a que começa a abrir, sentir uma coisa dentro de você tipo uma pressão super forte empurrando, te invadindo, não e legal não, mas também não e o fim do mundo e é muito rápido.


O médico ia conversando comigo ate que falou , "Vamos ver a cara desse menino".  Eles fazem uma pressão e do nada e como se arrancasse uma parte de de você, uma sensação de vazio que é compensada pelo choro ,a partir dai é e mais calmo e começa a parte emocionante, o Miguel foi ser limpo do meu lado chorou ate pouco, assim que comecei a falar com ele ele começou a para,e incrível como ele reconhece a voz da mãe mesmo, depois trouxeram ele pra me ver e beijei ele muito falei com ele ele me olhava e ficava caladinho , e muito magico esse momento e inesquecível mesmo .








Depois o anestesista aplicou um medicamento para contrair o útero e para para o sangramento essa parte ninguém me contou, esse medicamento acelera os batimentos cardíacos e da uma dor bem chata no peito, eu fiquei agoniada então o anestesista me sedou um pouco e eu dormi, ai foi tudo muito rápido, já acordei no quarto cercada da minha irma, o pai e madrinha coruja.


 O Miguel já foi colocado do meu lado e fiquei olhando hipnotizada por horas, não tinha como dar de mamar ali porque estava anestesiada  e não podia virar de lado , ele nasceu as 17:30h com 46 cm e 3 kg, pequeno mal cabe as roupinhas nele mas muito sadio e calmo, dormiu a primeira noite toda só acordou a meia noite para a primeira mamada que foi bem rápida mas suficiente para ele para mim , comecei a sentir meu útero contraindo nesse momento .




No outro dia ele continuou calmo e a mamãe teve que começar a reagir da cirurgia , confesso que a primeira levantada não e das melhores , doeu muito e fiquei tonta mas com ajuda do pai e da enfermeira foi bom , passamos o dia super bem, recebemos visitas dos amigos, avós, tios, e o Miguel ficou bem calminho, só deu trabalho na segunda noite chorou um pouco não queria dormir mas com muito colo da mãe ele cedeu .




No outro dia tivemos alta de manha, e já estava bem melhor, andando sozinha e o Miguel bem calmo e começando a mamar bem, a saída pra casa foi bem tranquila ele veio dormindo o tempo todo e já se aconchegou no quartinho dele super quentinho, ele foi muito bonzinho pra tomar banho, só faz arte na hora de trocar fralda mas ai é com pai .


Posso dizer que meu parto foi rápido, seguro, tive o apoio o tempo todo do pai que foi fundamental, da minha família e amigos, o momento da cirurgia por mais nervosa que estivesse correu tudo bem e isso que importa, o Miguel e forte, sadio e muito amado já por todos principalmente pela mamãe que esta apaixonada e que morder cada pedacinho dele toda hora.

4 comentários:

  1. Parabéns, Ju =] Minha prima também deu a luz enquanto eu tava em sp. Por problemas "geográficos" eu não pude ir assistir, mas fui visitar eles em seguida hahaha É realmente muito bacana né? Bom ter um relato completo assim da mamãe pra ter uma noção de como funciona.

    ResponderExcluir
  2. Ai amiga essa experiencia eh unica e extraordinaria neh?! sensacao maravilhosa a chegada do bebe!!! so se passando msm para sentir tamanha emocao!!! Parabens pela tao esperada hora!! Q nesta sua nova Jornada vc e seu filhotinho lindo sejam mt felizes!! Q Deus abencoe essa nova familia!!!

    ResponderExcluir
  3. Não paro de chorarrr!!! Que lindooo! Não vejo a hora do Lorenzo estar aqui comigooo.. Vai ser super emocionante q eu seiii...FELICIDADE pra vcs!!! Um super beijo Ju!!! =)

    Renata Wist

    ResponderExcluir
  4. A maior e a melhorar emoção da vida de uma mulher! Não existem palavras para descrever o que sentimos no momento em que escutamos a primeira vez seus choros e vimos suas expressão! Parabéns Ju, o Miguel é lindo demais... Curta bastantes. Bjs

    ResponderExcluir