terça-feira, 3 de julho de 2012

AIAI MEU PEZINHO DE ELEFANTE

Ai porque esses pés incham tanto no final da gravidez em , os meus aumentaram ate um numero de tao inchados , quase nenhuma sandália ou sapato serve mais , e quando serve aperta , como lidar com esse desconforto.


Pra começar , porque os pés incham ? Durante a gravidez, existe um aumento na quantidade de sangue e líquidos no organismo em geral. O sistema circulatório sofre uma alteração e, quando não dá conta, gera o problema. O crescimento do útero, que acompanha o desenvolvimento do bebê e comprime os vasos da região pélvica, também prejudica a circulação. Para evitar o problema, a grávida deve praticar atividade física regular em locais e horários mais frescos do dia, não ganhar peso exessivamente, aumentar a ingestão de proteínas na dieta e hidratar-se.


Eu sempre caminhei muito por causa do meu trabalho o que evitou o inchaço por muito tempo , so agora no fim que estou mais quieta e que começou a inchar mesmo , mas estou sempre tentando fazer uma caminhada no dia mas ainda sim esta difícil , e esse sábado e casamento da minha irma , o desafio foi achar uma sandália que servisse e ficasse confortável , hoje finalmente achamos mas como sei que deve inchar mais um pouco ate la resolvi fazer um truque de laciar sapatos que e magico , deixa eles mais confortáveis como se tivessem sido usados mil vezes.


E muito simples e realmente funciona , rápido e fácil , para fazer so vai precisar de 3 sacos plásticos resistentes , aguá e fita crepe ou adesiva.





Primeiro encha 2 sacos com agua , não muito o suficiente para encaixa-lo no sapato , sapatilha , sandália.





Depois encaixe o saco com agua dentro da parte que deseja laciar o sapato , como nesse caso e so na frente , prenda com uma fita crepe ou adesiva em torno do sapato 






Depois coloque os dois dentro da terceira sacola , ai e so colocar no seu congelador por ate 12 horas 


O segredo e que o saco ira congelar e expandir , assim expandindo o sapato instantaneamente , apos as 12 horas e so retirar do congelador , assim como os sacos , esse truque sempre funciona faco principalmente com meus saltos que são novos e apertam , vale para gravidas e para todos que sofrem com sapato apertado neh.


Também gosto de fazer um escalda pés para relaxar e sempre que posso colocar os pes para cima e ótimo , claro quando tem alguém disponível para uma massagem melhor ainda neh.

Um comentário:

  1. Ainda bem que os meus pés não incharam rs
    Tá chegando a hora, estou super ansiosa para conhecer o Miguel... bjs

    ResponderExcluir